Looks like you’re in the Netherlands, perhaps you’d like to Switch to Global (EN)

Leader Biomedical | Technologies | eCOO Technology scCO2 machine

Tecnologia eCOO®

 

A tecnologia eCOO® é a plataforma proprietária exclusiva da Leader Biomedical que engloba vários manejos tecnológicos para limpeza, esterilização e impregnação de enxertos biológicos e sintéticos. A tecnologia eCOO® fornece uma plataforma leve e eficiente para limpar e esterilizar tecidos com o uso limitado de produtos químicos. Pesquisas demonstraram que o uso de scCO2 afeta minimamente a integridade estrutural de enxertos de tecido quando comparado às técnicas convencionais de processamento. O tratamento com scCO2 também remove os tecidos medulares responsáveis pela resposta imunológica adversa.

MBCP synthesis

Tecnologia MBCP™

A linha OssGro® da Leader Biomedical é produzida com a tecnologia MBCP™, um método que produz substitutos ósseos bifásicos que se assemelham muito ao osso natural, tanto na estrutura quanto na composição, visando uma ótima formação óssea.

Sinterização
Síntese química de sais de cálcio e de fosfato em temperatura e pressão controladas.
A síntese controlada forma taxas precisas de hidroxiapatita (60%) e fosfato de cálcio beta (40%), garantindo a qualidade e a homogeneidade.

Sublimação
A sublimação sob temperatura e pressão controladas cria uma distribuição uniforme de macroporos no enxerto no momento em que o porogênio se converte em gás e evapora.
O enxerto com macroporos distribuídos uniformemente garante a colonização e vascularização celular eficazes.

Síntese
A sinterização é realizada sob uma temperatura ultrabaixa, o que garante a formação do enxerto e a manutenção dos microporos, além de evitar a fusão dos poros.

O enxerto com microporos distribuídos uniformemente garante uma permeabilidade eficaz e uma regeneração óssea saudável.

Technologies-freezedrying

Secagem a frio

A secagem a frio, também conhecida como liofilização, é uma técnica bem conhecida que extrai água para preservar sólidos. Atualmente, essa técnica é usada para desenvolver novos produtos farmacêuticos, biomateriais e diversos tecidos moles e duros. A secagem a frio permite uma preservação suave, mantendo a estrutura 3D original de um biomaterial ou tecido, o que é importante para a aderência do enxerto ao ser aplicado na clínica. Após a conclusão do processo de secagem a frio, os produtos podem ser armazenados à temperatura ambiente e, geralmente, têm um prazo de validade mais longo em comparação aos produtos que não passaram por esse processo. Além disso, esse procedimento evita o uso de conservantes (químicos) e gera uma pegada de carbono menor, uma vez que não há a necessidade de instalações de armazenamento a frio.

Podemos oferecer serviços de secagem a frio aos clientes abrangendo uma ampla variedade de produtos e escalas de produção com um Zirbus que atende totalmente às BPF e que oferece uma capacidade de condensador de 40 kg/h, medindo 60 cm por 80 cm. Essa técnica pode ser usada para a secagem a frio de diferentes tipos de tecidos moles e duros, o que resulta em excelentes condições de armazenamento. Além disso, os serviços de secagem a frio são oferecidos a produtos farmacêuticos, como pós fabricados por processo de liofilização, com estruturas complexas ou matrizes porosas, bem como revestimento de antibióticos.

Technologies

eTiss

Tecnologia eCOO®

A tecnologia eCOO® é a plataforma proprietária exclusiva da Leader Biomedical que engloba vários manejos tecnológicos para limpeza, esterilização e impregnação de enxertos biológicos e sintéticos.

Tecnologia eCOO®